Connect
Chef de cozinha e assistente social é autodidata e gosta de trocar conhecimento com as pessoas. Docente em organizações sociais na área de gastronomia para adolescentes.
Trabalhou em restaurantes importantes em Portugal e na Espanha. No Brasil foi subchefe do Clube Pinheiros – SP.
É o fundador do Gastronomia Periférica vencedor do prêmio “Responsabilidade Social” da Prazeres da Mesa e coordena e leciona na área técnica da escola. Fez a curadoria do “Festival Sabor da Quebrada” e” Dois lados da Ponte”. É autor do livro “Porque criei a Gastronomia Periférica” lançado em 2018 pela Editora Inova, finalista do Prêmio Jabuti 2019 e vencedor do Gourmand 2020.
Faz parte do Observatório da Gastronomia de SP, apresentador Do programa Me Poupe c/Natalia Arcury e repórter do programa minha receita com Erick Jacquin.
Idealizador do APP da Gastronomia Periférica, que mapeia todos os empreendedores gastronômicos das quebradas de São Paulo. Pensando na geração de economia local e visibilidade através da tecnologia.
Quando começou eram mais de 70 dicas gastronômicas no Jardim São Luís, com uma boa diversidade e achados como: carrocinha de cuscuz que só funciona na madrugada e uma senhora que vende uma coxinha de galinha incrível no terminal de ônibus do bairro.
Gastronomia Social e negócios sociais
Agora o app mapeia mercados, bares, restaurantes, e todos os outros estabelecimentos periféricos que queiram fazer parte.
A visibilidade faz com que as pessoas passem a conhecer e consumir dentro dos comércios da região, que girar a economia local, gera renda, criando empregos e traz mais profissionalização para os comércios, enquanto promove a diversidade cultural e o desenvolvimento humano. O aplicativo está disponível para sistema Android e IOS.